Yamaha lança linha de bicicletas elétricas para transportar crianças

Yamaha lança linha de bicicletas elétricas para transportar criançasYamaha lança linha de bicicletas elétricas para transportar crianças (Yamaha)

As bicicletas elétricas da Yamaha, como a PAS Baby e a PAS Kiss, são projetadas para transportar crianças, mas podem parecer perigosas à primeira vista.

+Koenigsegg Jesko bate recorde de velocidade do programa “Top Gear”
+Rammus: modelo único que mistura Mustang e Ram em um conversível impressionante

A PAS Baby tem o assento infantil na parte traseira, deixando a criança fora de vista do motorista, o que poderia ser arriscado se um motorista distraído se aproximar em alta velocidade. Já a PAS Kiss coloca a criança na frente da bicicleta, o que pode ser perigoso em situações de frenagem brusca, causando possíveis lesões à criança ou ao piloto.

No entanto, esses modelos são pensados para serem usados em cidades com infraestrutura adequada para bicicletas, como as que existem na Europa e na Ásia.

A Yamaha tomou precauções de design para tornar as bicicletas mais seguras. O modelo PAS Baby possui um assento infantil chamado Hug Seat Plus, que é semelhante a um assento de carro de corrida, com um arnês e um halo para proteger a criança. A PAS Kiss, por sua vez, tem um assento frontal chamado Cocoon Room Plus, que oferece maior proteção contra colisões frontais, além de um quadro mais longo para melhorar a estabilidade e evitar quedas.

Apesar das preocupações iniciais, as e-bikes da Yamaha podem ser uma opção viável e segura em ambientes urbanos projetados para bicicletas, onde não há tráfego intenso de carros e caminhões.

Essa solução pode ser uma maneira sustentável e divertida de transportar crianças, além de incentivar o contato com o ambiente externo.

Yamaha lança linha de bicicletas elétricas para transportar crianças (Yamaha)Yamaha lança linha de bicicletas elétricas para transportar crianças (Yamaha)

Fonte: Ride Apart | Foto: Yamaha | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top